Web Analytics
:: GUIA DE PERSONAGENS ::

News:


     

Main Menu

:: GUIA DE PERSONAGENS ::

Started by leobruno, January 21, 2007, 06:15:01 PM

Previous topic - Next topic

leobruno

Bom, achei um guia muito interessante sobre os chars no site da mmo central e achei interessante postar aqui para aqueles que pretendem iniciar no lineage ou mesmo criar outro char.

Como eu tive a iniciativa eu vou colocar algumas regras:

PS: Guia baseado em C4/C5

1º - Respeitar a formatação
2º - Não flodar
3º - Se discordar de alguma coisa no char copie as informações, mude o que achar necessario e coloque em negrito as alterações.

Spellsinger

Prós - PvE

- Mata maioria dos mobs com 2 hits, até o lvl 78
- Muitos mobs com fraqueza para HOLY Attacks (aka o "raio")
- Aura-Flare rula no PvE
- 2 Vortexs no lvl 75+

Contras - PvE

- Queima o MP muito rápidamente
- Menor dano dos mages.

Prós - PvP

- Mata quase tudo em pequenos PvPs
- Cancel FTW!
- Frost Bolt Ativo: Slow que não precisa ter o seu target flageado (roxo/red)
- Ice Bolt : DOT que não precisa ter seu target flagead (roxo/red)
- O mago que tem a maior RunSpeed, somado ao Frost Bolt, pode kitar maioria das classes
- Maior Cast Speed, você vai apertando nas magias e vai saindo, sem delay!
- 2 Vortexs no lvl 75+

Contras - PvP

- Como todos os outros magos, é de papel, principalmente contra Archers/Daggers
- Queima a MP muito rápidamente
- Aura-Flare SUX no PvP :/
- Em mass-pvp tende a ser menos mortal que em pequenos pvps

leobruno

Bladedancer

Prós-PVE

- Danças necessárias em qualquer party. As danças physical (Fury / Fire / Warrior / Inspiration) e as danças magic (Mystic / Concentration).
- Danças somam com os buffs já existentes de PP e SE, se tornando uma grande força para as party.
- Com uma build de dano pode obter a maior STR do jogo, sendo um DD muito bom com duals. (não se tornando somente um buffer da party)
- Baseado em VR consegue tankar tranquilamente desde que a quantidade de mobs não seja muito grande.
- Hex é uma skill que desbalanceia o PVE. Faz os physical DD's darem +20% de dano nos mobs.

Contras-PVE

- Não possui hate-skills, não sendo um dos melhores tanks. Sua habilidade em segurar o aggro é baseado no dano que dá. (O dano é muito bom, mas em geral, um mago roubará o aggro)
- Não pode usar bow em pve, pois precisa salvar a mp para as dances.
- Não pode abusar das suas skills em pve (hex, por exemplo), pois precisa salvar a mp para as dances.

Prós-PVP

- Devido a sua STR muito alta, com um Bow faz um estrago considerável. Ajuda muito a party e chega a pegar muitos pvp-points. MP não se torna um problema no caso PVP.
- Dances -> Ver Prós-PVE
- É um dos últimos alvos, tendo uma taxa de sobrevivência muito elevada. Em geral, só morre quando o resto do grupo inteiro morreu.
- Skills como Hex e Medusa Dance desbalanceiam o pvp e podem ser usadas sem medo de torrar mp.
UD salva o personagem. Em geral, ao ser atingido, basta usar o UD e queimar algumas pots para os adversários mudarem o alvo.
- Para pvps pequenos, freeze strike causa um estrago.

Contras-PVP

- Trata-se de um DE (CON muito baixa) sem Armor Mastery. Quando o adversário quiser deitar um BD, o BD vai deitar. Sem chance.
- Não é um grande char para 1x1. Mas em determinadas situações consegue encarar.
- Stun é um problema. (Majestic dá uma bela força, no entanto)
- Faltam skills de dano no char... o char pode dar slow, reduzir pdef do alvo, reduzir patk, usar dances... mas não tem nenhuma skill com um bom dano.

leobruno

Spellhowler

Prós - PvE

- Mata a maioria dos mobs com 2 hits em qualquer lvl.
- Com CDL pode dar 1 shot em varias coisas.
- Spell de overhit muito forte desde o lvl 25(Shadow Spark/Flare).
- 2 Vortexes no lvl 76+
- M.atk absurdamente alto.
- Otimo gerenciamento de mana(B2M/Drains)

Contras - PvE

- Nao possui Sleeping Cloud, logo nao pode solar grupos como um SpS/Sorc
- O casting speed eh "de chorar".
- Nao possui Aura Flare, que salva na hora do desespero.

Prós - PvP

- M.atk alto faz o char dar um dano absurdo por spell.
- Silence
- Vampiric Claw ajuda voce a sobreviver mais.
- 2 Vortexes no lvl 76+

Contras - PvP

- Mago com menor life do jogo, quem olhar pro SH explode ele.
- Casting speed triste, e em PvP speed > dano.
- Nao possui Sleeping Cloud.
- Silence tem um landing rate triste em alguem fully buffed.
- Cancel > Silence anytime

leobruno

Destroyer

Prós - PvE

- Fighters mais versátil do jogo, podendo jogar com vários tipos de weapons;
- Pode nivelar de polearm;
- Pode ter várias builds diferentes, devido a seu alto CON;
- "Self-heal": Battle Roar;
- Frenzy e Guts, skills diferentes para situações diferentes, mas sempre para salvar sua pele;

Contras - PvE

- Speed run muito lenta;
- Classe extremamente cara se for jogar com todas as weapons possíveis;

Prós - PvP

- Frenzy + Rage = 1 crit shot :X;
- Muita HP;
- Não costuma ser o primeiro target;
- Melee VS Melee: dificilmente perde;

Contras - PvP

- Run speed muito lenta;
- Dificilmente pega um archer e/ou mago;
- Mdef baixa;

leobruno

PlainsWalker

Prós - PvE

- Self-buff de mdef (Spirit Barrier);
- Self-buff de ww2 (Sprint);
- Boa evasion, podendo substituir um tanker, mas sem 'hate';
- Critical Rate muito alta;
- Fake Death, Silent Move e Rest of Chamaleon, só morre se quiser;
- Switch: pode salvar alguém da party;

Contras - PvE

- Pouca HP;
- Dano normal baixo, se garante nas skills e nos criticals;

Prós - PvP

- Extremamente veloz, chegando rápido aos seus targets;
- Self-buff de mdef (Spirit Barrier);
- Grande variedade de blows para matar rápido o seu target;
- Fake-Death (e por que não?);
- Bluff;

Contras - PvP

- Pouca HP;
- Dano baixo comparado aos outros 2 daggers;

leobruno

Tyrant

Prós - PvE

- Diversidade de buffs skills ( toten)
- Otimo atk speed ( full buffed é o maior do jogo).
- Tem Totem que aumenta a vida e cura esse mesmo tanto ( cerda de 1.5k);
- Tem totem de corrida e evasion que ajuda MUITO nas hora do aperto ( fica com mais evasion que ultimate evasion).
- Con alta e str alta possibilitanto um bom dano.
- Armas bem baratas ( pois ninguem quer).
- Tem skills de dano altas.
- Tem stun que salva a pele.

Contras - PvE

- Pouca dex.
- Nunca critica.
- Gasta MUITO dinheiro em soulshot;

Prós - PvP

- Atk. Speed MUITO alto.
- Totens, podendo utilizar um para cada target, reuso de 1.2 min em media.
- Dois stuns.
- Alcança qualquer classe, tem a maior speed do jogo full bufed.
- Não é main target, e se for targeteado ainda pode se salvar correndo.


Contras - PvP

- Pouco dano, pois precisa de tempo para matar o alvo.
- Fragil demais a flechas.
- Pouca Mdef.
- Entra sleep SEMPRE.

leobruno

Warcryer

Prós - PvE

- Buffs pra party intera em 10s
-P Def e M def bons
- Drains que recuperam quase todo hp (dificil morrer se tiver com MP)
- Stun

Contras - PvE

- Nao poder solar
- Dano ridiculo
- Nao poder dar spam de drains

Prós - PvP

- Drain que recupera 80% do hp
- Pdef e M def Boas
- 2 debuffs legais
- Ter buffs sempre hehe
- Stun

Contras - PvP

- Dano baixo
- Drain que consome muito mp

leobruno

Bishop

Prós - PvE

- Segura o hp da party tranquilamente em lvls baixos.
- Controla o aggro dos mobs facilmente, principalmente os undeads.
- Maior % de ressurection do jogo
- Versão melhorada de Bless The Body, que pega na party inteira e aumenta a eficiência de heals
- Melhores Heals do jogo (nível mais alto comparado à EE e SE)
- Contras - PvE
- Nao poder solar.
- Muitos preferem um SE do q vc na party.
- As pessoas acham que ficam invenciveis e se morrerem a culpa e sua. ^^
- Não possui buffs, criando necessidade de outro suporte na party.
- Não possui recharge.

Prós - PvP

- Spam de great battle heal e mais 3 tipos de heal.
- Mass ressurection (da rez em todos da ally no local)
- Versão melhorada de Bless The Body, que pega na party inteira e aumenta a eficiência de heals
- Única classe com greater Battle Heal
- Única classe com um heal percentual(Restore Life)
- Melhores Heals do jogo (nível mais alto comparado à EE e SE)

Contras - PvP

- Geralmente eh um dos alvos principais
- Great battle heal gasta muito mp
- As pessoas acham que ficam invenciveis e se morrerem a culpa e sua. ^^

leobruno

PhantomRanger

Prós - PvE

- Mago de arco e flecha ^^ (Life Drain, Freezing strike, Hex, power break,poison- so falto o sleep ueahuehauhua)
- Maior Acuraccy do jogo a noite (Base accuracy sem weapon);
- Boa evasion,boa movespeed, so perde para PW,SR e AW;
- Critical Power muito alta;
- Fatal Counter (pode te salvar com 100 de HP "Dakele mob";
- Confusion: Pode te salvar tambem "Dakele mob"

Contras - PvE

- Pouca HP;
- Demora pra dar um critico e muitas vezes da critico qdo nao precisa, mob com 300 de hp por exemplo;

Prós - PvP

- Extremamente veloz, chegando rápido aos seus targets so perde pra SR AW E PW;
- Self-buff basico Might e Shield lvl 2;
- Cheio de debuffs, slows, drains q te ajudaram ao maximo em uma luta contra tanker;
- Critico Extremamente forte (Buffado eh o demonio) e boa evasion/accuracy

Contras - PvP

- Pouca HP isso realmente eh um problema, ate pegar majestic light set ate stun de keltir pega em vc ^^;
- Atk speed relativamente lento em relação a outros archers (entre 6-8 de atk speed a menos, nada de tao mortal)
- Necessita de muita habilidade na hora do Pvp 1x1, exemplo HE eh so mirar stun e atirar, SR eh so stun entangle e acabo, agora o PR tem 999 combinações diferentes de se usar as skills, prestar atenção nisso.

leobruno

Elemental Summoner

Prós - PvE

- Melhor char pra se jogar solo
- Ate o lvl 60, tu bate no monstro e da um bom dmg junto com o summon
- AoE Group com Unicorn Merrow eh um bom DMG x]
- Mana Infinita, tu vai treinar com Unicorn Boxer que Heala MP
- Tem cubics que dao uma GRANDE ajuda para matar monstros

Contras - PvE

- Pouco DMG com o summoner
- Uma classe muito cara, pq tem que gastar com cristais e SS q nao sao baratos
- Ele eh o melhor solo do game, mas solo eh BORING, vai demorar um bom tempo pra upar...
- Ate vc pegar um lvl relativamente alto, o summon tem um dmg de "moça"

Prós - PvP

- Você vai poder atakar e healar, grande vantagem
- Seus Cubic's dao lhe uma boa ajuda
- Para Siege, vc pode ficar afastado e so mandar target em alguem e mandar o summon correr atraz! x]
- Seu summon tem MUITO HP vai demora um pouco pra ele morrer

Contras - PvP

- Eh MUITO lerdo, qualquer um te mata antes do summon chegar no target
sua P Def eh nao vale nada, vc vai ter q ficar dando battle heal em vc para tentar ficar vivo um pouco + de tempo
- Tem pouco HP, assim morrendo rapidamente
- Seu Summon tem um P Def relativamente baixo
- Perde para qualquer mage com Sleep, ele da sleep em vc ou no summon , ja era ^^

leobruno

Elven Elder

Prós - PvE

- Healer com melhor consumo de mana(greater heal quase com velocidade de GBH, Men mais alta de todos os healers).
- Possui alguns buffs unicos interessantes(resist stun, fat buff, agility)
- Possui recharge
- Trance
- Self-recharge eh assustador

Contras - PvE

- Nao poder solar.
- Muitos preferem um SE do que vc na party.
- Nao possui greater group heal.
- Nao possui purify

Prós - PvP

- Greater heal ninjamente rapido
- Party recall faz as pessoas ficarem mais "corajosas"
- Segundo melhor ress do jogo
- PoW faz toda a diferenca numa mage party

Contras - PvP

- Geralmente eh um dos alvos principais
- Nao possui greater group heal

leobruno

Treasure Hunter

Prós - PvE

- Ã"timo DD, tendo critical rate e critical power alta .
- Silent move, fake Death e outras skills tornam difícil de morrer para os mobs.
- Maior HP dos daggers

Contras - PvE

- Evasão é baixa, comparada aos outros daggers.
- Não possui self buffs, sendo praticamente impossível upar sem buffs.

Prós - PvP

- Muitas skills de dano e criticos altos e frequentes.
- Maior HP dos daggers
- Suas skills passivas lhe tornam um ótimo arqueiro, em casos de necessidade.

Contras - PvP

- É praticamente alvo primário em pvp.
- Erra muitos blows (vesgo)
- Não tem M.Def
- Não tem magias e recursos, somente olha e bate.